quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Amigo X de Natal

Eu gostaria de falar algumas palavras, pois acho importante que nós resgatemos o sentido de nos reunirmos aqui hoje para celebrar o Natal, independente das crenças que cada um individualmente possui.

O que é o Natal? Natal é o encontro desses dois "deuses" antagônicos, ao quais o homem renuncia igualmente: a eternidade e o tempo. E esse encontro - eternidade e tempo - nos permite recriar, reviver e reinventar a nossa vida, porque nos relembra que existe esperança e redenção, aqui, nesse mundo. 

Existe o perdão. Existe o amor. Existe a memória. Afinal, é justamente nessa data que sentimos a saudade das pessoas que nos deixaram.

Eu falava essa semana com João Henrique, que havia escutado uma frase que muito tinha me impactado: "quando a vida, esse desejo de viver, bater a nossa porta... precisamos abrir". Não podemos fazer como as hospedarias que negaram o repouso de Nossa Senhora, grávida de Cristo, e a destinou a tê-Lo em uma manjedoura, ao lado de animais.

É preciso abrir as portas da nossa morada para a vida.

Por isso, hoje, eu quero, em nome de nós todos, dedicar a nossa reunião, a nossa celebração, a Cristo, que desceu a nossa condição para sofrer e nos perdoar, remindo os nossos pecados com a sua própria dor. E gostaríamos que, antes que começássemos nosso amigo x, que fizéssemos na intimidade dos nossos corações, um momento de silêncio e oração. Que colocássemos nossas intenções desse novo ano perante Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário